Início Notícias Sem base no Congresso, Lula mantém ministro dos cavalos
NotíciasPolítica

Sem base no Congresso, Lula mantém ministro dos cavalos

Sem base no Congresso, Lula mantém ministro dos cavalos

Sob pressão de membros do União Brasil, o presidente Lula decidiu manter Juscelino Filho no Ministério das Comunicações, apesar da série de acusações de uso indevido de recursos públicos, como o uso de avião da FAB para participar de um evento de cavalos em São Paulo. O ministro foi recebido por Lula ontem no Palácio do Planalto, após dez dias de viagem à Espanha para um congresso de telecomunicações.

Sem base no Congresso, Lula mantém ministro dos cavalos

Os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também participaram do encontro. Interlocutores dos ministros disseram que a orientação de Lula foi para que Juscelino Filho “vá para a rua e se explique”. Logo após a reunião, ele disse no Twitter que a conversa tinha sido “muito boa”, que esclareceu “acusações infundadas” e que vai viajar com Lula ainda neste mês. O União Brasil tem 59 votos na Câmara e nove no Senado. “A conta é simples. Sem os votos do União o governo não teria nem aprovado a PEC da Transição, que é a que garante o fôlego necessário para iniciar o governo”, disse ao Estadão um aliado do ministro. (Estadão)

Antes da reunião com Lula, Juscelino publicou nas redes um vídeo no qual se defende de algumas acusações. Sobre o uso indevido de diárias e do avião da FAB, ele aponta um “erro no sistema de diárias”, que incluiu indevidamente datas referentes a fins de semana, quando não teve agendas públicas. O ministro afirma também que todas as diárias pagas indevidamente foram devolvidas aos cofres públicos. (Folha)

Apesar do vídeo de Juscelino e da decisão de Lula, integrantes do governo afirmaram à repórter Juliana Dal Piva que a utilização do avião da FAB e o recebimento de quase R$ 3 mil em diárias para participar de leilões de cavalos de raça vai ser analisado na próxima reunião da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, no dia 28 de março. (UOL)

 

fonte: O meio

Artigos Relacionados

Lula pede voto para Boulos e entra na mira da Justiça Eleitoral

Neste feriado do Dia do Trabalho, em ato organizado pelas centrais sindicais...

Bahia – Governador anuncia gratificação salarial PARA universidades estaduais

Os professores das universidades estaduais da Bahia terão aumento da gratificação salarial,...

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...