Início Política Lula pede voto para Boulos e entra na mira da Justiça Eleitoral
Política

Lula pede voto para Boulos e entra na mira da Justiça Eleitoral

Neste feriado do Dia do Trabalho, em ato organizado pelas centrais sindicais em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pedido de votos explícito ao pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL), o que é proibido pela legislação eleitoral em período de pré-campanha.

Lula pede voto para Boulos e entra na mira da Justiça Eleitoral

O Palácio do Planalto decidiu apagar das redes sociais oficiais do governo federal o vídeo do ato, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras lideranças no estacionamento da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na Zona Leste da capital paulista. A gravação estava hospedada no YouTube do CanalGov, mas foi deletada.

A mesma transmissão, porém, segue disponível no perfil pessoal de Lula no YouTube. Adversários como o MDB, partido de Ricardo Nunes, Marina Helena (Novo) e Kim Kataguiri (União Brasil) anunciaram a intenção de recorrer à Justiça contra o presidente e o pré-candidato do PSOL.

Durante o discurso, Lula referiu-se a Boulos como candidato, embora o período oficial de convenções e registros de candidatura só se inicie em julho. A Presidência da República e a campanha de Boulos ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

fonte Estadão

Artigos Relacionados

‘Taxa da blusinha’ abre crise no Congresso Nacional

Quando menos se esperava, uma nova crise eclodiu no Congresso. O relator...

Teixeira de Freitas -Presidente Lula confirma agenda para Inauguração do Hospital Costa das Baleias

A aguardada inauguração do Hospital Costa das Baleias está marcada para a...