Início Notícias Comunidade faz manifesto em defesa do centro de recuperação Benedito Ralile
NotíciasPolítica

Comunidade faz manifesto em defesa do centro de recuperação Benedito Ralile

Comunidade faz manifesto em defesa do centro de recuperação Benedito Ralile

Na manhã do primeiro sábado de março de 2023 a feira da cidade Alta mercado municipal de Itamaraju foi palco de um manifesto em prol do centro de recuperação Benedito Ralile.

Comunidade faz manifesto em defesa do centro de recuperação Benedito Ralile

O centro de recuperação a mais de uma década funciona em um imóvel da loja maçônica Deus caridade de justiça e de alguns anos para cá a maçonaria vem requerendo do centro a restituição do imóvel. Diante de um impasse na devolução do imóvel uma ação foi ajuizada para requerer a reintegração de posse da loja maçônica.

O poder judiciário por sua vez entendendo ser a maçonaria a legítima dona do imóvel concedeu deferiu o pedido e concedeu assim a reintegração de posse emitindo uma ordem de despejo para o centro de reabilitação Benedito raulili em Itamaraju.

Ao  falar com a nossa reportagem Antônio Bocóro responsável pelo centro de reabilitação Benedito Ralile exterminou sua gratidão à loja maçônica Deus Caridade e Justiça e disse ter esperanças de que o entendimento possa ser construído no próximo dia 08 de março em reunião entre os dirigentes do centro de reabilitação e os representantes da Loja Maçônica.

Dentro de toda esta discussão é preciso entender e ponderar algumas coisas a primeira é que tão importante quanto a iniciativa de bocório em abrir o centro de reabilitação foi a generosidade da loja maçônica em ceder o imóvel e permitir que por mais de uma década esse serviço ali fosse prestado sem nenhum ônus a seus organizadores.

Por outro lado é preciso entender também que não é fácil se desprender de um trabalho social de quase duas décadas que é realizado por esse centro nem tão pouco aceitar de maneira passiva o fim da realização de um sonho.

Aqui agora resta a sua torcida para que o bom senso possa falar mais alto é que um prazo possa ser dado para que o centro de reabilitação encontre parcerias necessárias para que o centro possa funcionar em um outro local.

Artigos Relacionados

Vergonha nacional: Prefeito de Lajedão é flagrado em esquema de corrupção

Lajedão: Um escândalo de corrupção abalou a cidade de Lajedão nesta segunda-feira,...

Itamaraju: Milhares de pessoas prestigiam o governador Jerônimo  em  comício de Luiz Mário e Kiko Mascarenhas

  Na última sexta-feira, milhares de pessoas estiveram na AV Getúlio Vargas...

VERGONHA: Senado vota medida que abranda Lei da Ficha Limpa

  Resultado de mobilização da sociedade e considerada uma ferramenta importante de...

Republicanos – Campanha de Gabriela Magnata se intensifica em Itamaraju

  A candidata a vereadora Gabriela Magnata, vem se destacando entre os...