Início Mais Lidas Homem  atacado por pitbull é socorrido ao hospital em Itamaraju
Mais Lidas

Homem  atacado por pitbull é socorrido ao hospital em Itamaraju

 

Itamaraju: Na noite do último domingo, 28 de janeiro, a unidade hospitalar de Itamaraju atendeu. Antônio Pires, residente na região do bairro Bela Vista, buscou socorro após ser brutalmente atacado por um cachorro da raça pitbull.

Homem  atacado por pitbull é socorrido ao hospital em Itamaraju

Segundo informações preliminares, o incidente ocorreu durante a noite, quando o animal, sem coleira, ataca Antônio, causando ferimentos significativos. O homem foi prontamente socorrido e recebeu os cuidados médicos necessários, incluindo procedimentos clínicos para combater potenciais doenças como a raiva animal.

As autoridades policiais foram notificadas sobre o incidente, uma vez que o pitbull, sem coleira, conseguiu fugir após o ataque. Preocupa a recorrência dessa situação, uma vez que é comum encontrar proprietários de pitbulls transitando pelas ruas de Itamaraju sem a utilização adequada de focinheiras.

Home Page 2

A prática de conduzir animais de grande porte em locais públicos sem as medidas de segurança adequadas é considerada crime, conforme previsto em lei. A legislação, mais especificamente a Lei Federal n°. 2.140, de 2011, estabelece a obrigatoriedade do uso de focinheira e define regras para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas.

Fonte: Sulbahianews

Artigos Relacionados

Polícia identifica e prende suspeitos pelo assassinato de empresário em Guaratiba

Na tarde desta segunda-feira, dia 09 de outubro, o coordenador da 8ª...

Lentidão de obra do Gov. do Estado, deixa Ginasio de esportes em ruinas em Itamaraju

Reforma de Ginásio Poliesportivo Almir Nobre de Almeida está abandonada há quase...

Adolescente morre ao pilotar moto a caminho da escola em Itamaraju

  Itamaraju: O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira, 05 de maio,...