Início Mais Lidas Polícia identifica e prende suspeitos pelo assassinato de empresário em Guaratiba
Mais Lidas

Polícia identifica e prende suspeitos pelo assassinato de empresário em Guaratiba

Polícia identifica e prende suspeitos pelo assassinato de empresário em Guaratiba

Na tarde desta segunda-feira, dia 09 de outubro, o coordenador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (8ª COORPIN) de Teixeira de Freitas, delegado Moisés Damasceno, revelou detalhes sobre a prisão dos suspeitos relacionados ao brutal assassinato do empresário Lauro Antônio Passos Cortês, 63 anos, amplamente conhecido como “Fei Construtor”. O crime chocou a comunidade e ocorreu no dia 03 de outubro, nas dependências do Condomínio Guaratiba, na cidade do Prado.

Polícia identifica e prende suspeitos pelo assassinato de empresário em Guaratiba
suposto mandante do crime: José Assis, mais conhecido como “Zezinho Guaratiba” de 35 anos

De acordo com as informações fornecidas pelo delegado Damasceno durante uma entrevista concedida a uma rádio local, a polícia já identificou e deteve o suposto mandante do crime, identificado como José Assis, mais conhecido como “Zezinho Guaratiba” de 35 anos. As investigações apontam que o mandante e a vítima eram parceiros de negócios, e o suspeito acumulava uma dívida de R$ 800 mil reais com “Fei Construtor”.

Publicidade

Polícia identifica e prende suspeitos pelo assassinato de empresário em Guaratiba

Segundo o delegado Damasceno, o empresário vinha cobrando insistentemente a dívida, o que teria motivado o crime. Além disso, a companheira do acusado, identificada como Cristiane, também foi presa por participação no assassinato, uma vez que teria auxiliado na fuga do executor contratado para matar “Fei Construtor”.

Durante a busca e apreensão realizada na residência do casal, a polícia encontrou e confiscou duas armas de fogo, um revólver calibre 357 e uma pistola calibre 635. Zezinho foi preso em flagrante pelo delegado do Prado, Kleber Gonçalves.

O coordenador Moisés Damasceno esclareceu: “O ‘Zezinho’ havia se mantido afastado da região por um tempo, mas recentemente retornou, o que levou a vítima a pressioná-lo repetidamente em relação à dívida. Acreditamos que uma das motivações do crime seja exatamente essa pendência financeira que o autor tinha com a vítima”.

Polícia identifica e prende suspeitos pelo assassinato de empresário em Guaratiba

A Polícia Civil ainda está investigando a autoria dos disparos que ceifaram a vida de “Fei Construtor” e examinando a possibilidade da existência de outras pessoas envolvidas no caso.

Vale destacar que o empresário “Fei” possuía outros bens, incluindo veículos, lotes e imóveis, que estavam no centro de disputas entre ele e o suspeito do crime. O delegado ressaltou que as investigações estão em curso e que os resultados até o momento foram rápidos. “Em menos de uma semana, já temos a identificação do suposto mandante do crime. No entanto, ainda precisamos aprofundar as investigações para determinar se há outros envolvidos”, concluiu o coordenador Damasceno.

O assassinato de “Fei Construtor” continua a chocar a comunidade local, enquanto a justiça e a polícia continuam a investigar os detalhes desse trágico episódio. Zezinho é muito conhecido na região de Prado e Guaratiba onde atuava como corretor de imóveis.

Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul

Artigos Relacionados

Homem  atacado por pitbull é socorrido ao hospital em Itamaraju

  Itamaraju: Na noite do último domingo, 28 de janeiro, a unidade...

Lentidão de obra do Gov. do Estado, deixa Ginasio de esportes em ruinas em Itamaraju

Reforma de Ginásio Poliesportivo Almir Nobre de Almeida está abandonada há quase...

Adolescente morre ao pilotar moto a caminho da escola em Itamaraju

  Itamaraju: O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira, 05 de maio,...