Na tarde desta segunda-feira, dia 09 de outubro, o coordenador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (8ª COORPIN) de Teixeira de Freitas, delegado Moisés Damasceno, revelou detalhes sobre a prisão dos suspeitos relacionados ao brutal assassinato do empresário Lauro Antônio Passos Cortês, 63 anos, amplamente conhecido como “Fei Construtor”. O crime chocou a comunidade e ocorreu no dia 03 de outubro, nas dependências do Condomínio Guaratiba, na cidade do Prado.
De acordo com as informações fornecidas pelo delegado Damasceno durante uma entrevista concedida a uma rádio local, a polícia já identificou e deteve o suposto mandante do crime, identificado como José Assis, mais conhecido como “Zezinho Guaratiba” de 35 anos. As investigações apontam que o mandante e a vítima eram parceiros de negócios, e o suspeito acumulava uma dívida de R$ 800 mil reais com “Fei Construtor”.
Publicidade
Segundo o delegado Damasceno, o empresário vinha cobrando insistentemente a dívida, o que teria motivado o crime. Além disso, a companheira do acusado, identificada como Cristiane, também foi presa por participação no assassinato, uma vez que teria auxiliado na fuga do executor contratado para matar “Fei Construtor”.
Durante a busca e apreensão realizada na residência do casal, a polícia encontrou e confiscou duas armas de fogo, um revólver calibre 357 e uma pistola calibre 635. Zezinho foi preso em flagrante pelo delegado do Prado, Kleber Gonçalves.
O coordenador Moisés Damasceno esclareceu: “O ‘Zezinho’ havia se mantido afastado da região por um tempo, mas recentemente retornou, o que levou a vítima a pressioná-lo repetidamente em relação à dívida. Acreditamos que uma das motivações do crime seja exatamente essa pendência financeira que o autor tinha com a vítima”.
A Polícia Civil ainda está investigando a autoria dos disparos que ceifaram a vida de “Fei Construtor” e examinando a possibilidade da existência de outras pessoas envolvidas no caso.
Vale destacar que o empresário “Fei” possuía outros bens, incluindo veículos, lotes e imóveis, que estavam no centro de disputas entre ele e o suspeito do crime. O delegado ressaltou que as investigações estão em curso e que os resultados até o momento foram rápidos. “Em menos de uma semana, já temos a identificação do suposto mandante do crime. No entanto, ainda precisamos aprofundar as investigações para determinar se há outros envolvidos”, concluiu o coordenador Damasceno.
O assassinato de “Fei Construtor” continua a chocar a comunidade local, enquanto a justiça e a polícia continuam a investigar os detalhes desse trágico episódio. Zezinho é muito conhecido na região de Prado e Guaratiba onde atuava como corretor de imóveis.
Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul