Política

Robinho recebe afago de João Roma após romper com Rui Costa

Robinho recebe afago de João Roma após romper com Rui Costa

 

O deputado estadual Robinho (PP) parece estar mesmo alinhado com o grupo de João Roma. O parlamentar, que rompeu com o governador Rui Costa (PT) na semana passada, apareceu em uma agenda do ministro da Cidadania, nesta sexta-feira (27), em Eunápolis (BA), e recebeu um afago do bolsonarista.

[Robinho recebe afago de João Roma após romper com Rui Costa]

“Essa coragem de Damares, Robinho, lhe sobra. Você orgulha a todos nós que sabemos o que é seguir o caminho das nossas convicções, do que acreditamos, do que esperamos da vida pública e que não baixamos a cabeça quando as pessoas querem nos forçar, tapar a nossa visão e calar a nossa voz. Essa semana você foi notícia no Brasil porque não se permitiu subjugar e externou suas opiniões para o futuro da Bahia e do Brasil”, discursou.

O ministro também atacou Rui, afirmando que a gestão estadual quer tratar os “prefeitos como pedintes”. Robinho deixou a gestão reclamando de não ter recebido as emendas das quais tem direito.

publicidade

Robinho recebe afago de João Roma após romper com Rui Costa

Robinho vinha tecendo sucessivos ataques contra o grupo petista, mesmo estando no PP – que é base aliada da gestão estadual. Também causava incômodo, segundo apurado, a atuação dele como presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Controle da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

O estopim para o rompimento foi a defesa dele ao colega de oposição Paulo Câmara (PSDB), que criticou o governo após os sucessivos aumentos nos preços de combustíveis no Estado. Após o rompimento, o parlamentar perdeu os cargos de confiança que indicou para a gestão. 

por bnews

Artigos Relacionados

Indicado por Lira, Motta obtém apoio de PT, PL e MDB na Câmara

De olho em seus interesses políticos e em cargos na Câmara dos...

Lewandowski assina sete novas portarias declaratórias de terras indígenas

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, assina nesta quarta-feira (23) a portaria...

União Brasil governa 5 milhões de baianos; PT administra “apenas” 1 milhão

Os dois principais partidos da Bahia, conforme resultado das urnas em 2022,...

Vergonha nacional: Prefeito de Lajedão é flagrado em esquema de corrupção

Lajedão: Um escândalo de corrupção abalou a cidade de Lajedão nesta segunda-feira,...