Por Ornes Jr
Que a atual gestão Municipal tem um olhar diferenciado para a Lagoa do Jacaré não é segredo para ninguém, nunca se viu tanto cuidado e limpezas tão frequentes por parte da secretaria de obra naquele espaço público.
A Lagoa do Jacaré, a única que restou de uma série de lagoas que existiam na parte alta do município de Itamaraju, foi ao longo de décadas utilizada em falsos projetos de revitalização tanto por iniciativa de instituições, grupos de manobra de estudantes e até mesmo por ex-prefeitos, fatos que se deram nos anos 90 e por duas vezes, e também no início da década passada.
Agora finalmente o poder executivo municipal viabilizou um projeto milionário junto ao Governo Federal para a revitalização da Lagoa do Jacaré .
Informações dão conta de que através da ação política do Prefeito Marcelo Angênica junto a seus aliados a nível federal e estadual um projeto da ordem de 3 milhões de reais será implementado, curando assim a frustração daqueles que nos anos 90, e na década passada se engajaram em lutas a fim de transformar aquele espaço ambiental, em uma área de lazer que concilie urbanismo e natureza.
O projeto turístico da Lagoa do Jacaré em Itamaraju incluído no sistema nacional obteve a aprovação de investimentos de quase R$ 3 milhões de reais. Os recursos serão destinados para melhoria na Infraestrutura Turística, com revitalização da Orla da Lagoa, transformando a lagoa em APP- Área de preservação Permanente.
Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União, inscrito pela equipe do prefeito Marcelo Angênica, com indicações dos parlamentares no Ministério do Turismo.
“Essa conquista realizará o sonho de muitos, mas somente foi possível alcançar essa proeza, com a confiança de cada itamarajuense que confia nesta gestão, além do apoio incondicional dos parlamentares Jutahy Magalhães, Adolfo Viana e Tiago Correia”, reforçou o prefeito.
matérias relacionadas:
Prefeitura realiza ato na Lagoa do Jacaré e anuncia investimentos na APA