Início Celebridades Trump diz que pode, mas espera não ter que atacar Coreia do Norte
Celebridades

Trump diz que pode, mas espera não ter que atacar Coreia do Norte

Na viagem pela Ásia, Donald Trump disse que os Estados Unidos estão preparados para atacar a Coreia do Norte, mas que espera não ter que usar a força militar.
Donald Trump chegou à Coreia do Sul no meio da manhã desta terça-feira (7), hora local, e, assim como no Japão, foi direto para uma base militar. Os Estados Unidos têm 30 mil soldados no país.
Essa tropa é o que o governo da Coreia do Norte chama de “provocação” e o regime de Kim Jong-un se diz pronto para, a qualquer momento, responder “sem misericórdia”. Só em 2017, já foram mais de 20 lançamentos de mísseis e o teste de uma poderosa bomba.
Essa visita de Trump a Seul deixa o clima mais tenso na península coreana. Três porta-aviões americanos estão estacionados nas águas do Oceano Pacífico, em um movimento militar raro. O que mais interessa para a Coreia do Sul agora é mostrar uma aproximação com os Estados Unidos, mas mantendo aberta a possibilidade de diálogo com os norte-coreanos.
Em discursos e mensagens na internet, Trump chama Kim Jong-un de “pequeno homem foguete”, um insulto, segundo os sul-coreanos, e que não ajuda nada na crise.
Nesta terça-feira, Donald Trump reafirmou apoio incondicional à Coreia do Sul convocando Rússia e China para o esforço de pressão internacional contra o regime de Pyongyang. Diz que espera nunca usar a poderosa força militar americana e anunciou que os sul-coreanos fecharam a compra de bilhões de dólares em armamentos.
Mesmo assim, o presidente Moon Jae-in repetiu que está aberto para negociar com os vizinhos do Norte. Houve manifestações em Seul contra o presidente americano. Na quarta-feira (8), Donald Trump viaja para a China.

Artigos Relacionados

Jornalista Glória Maria morre aos 73 anos, no RJ

A jornalista e apresentadora Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira, 2,...

Morre Erasmo Carlos, aos 81 anos com síndrome edemigênica

  Nesta terça-feira (22), a arte brasileira perdeu um grande cantor e...

Mistério em morte de Gal Costa deixa classe artística em pânico

O mistério em torno da morte da cantora Gal Costa tem agitado...

Sogro de Tirullipa, Seu Leôncio morre aos 72 anos

            Ocomerciante Francisco Lemos, 72 anos, sogro...