Itamaraju: Um homem de 40 anos morreu após receber uma descarga elétrica no Assentamento Cruz do Ouro, na zona rural de Itamaraju, no sábado (17). Segundo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Luigi Luiz Correia era um dos integrantes do assentamento e estava trabalhando em suas atividades diárias quando sofreu o acidente.
De acordo com a polícia, o trabalhador rural tentou manusear a rede de alta tensão por volta das 14h40, quando recebei o choque e caiu ao solo. Ele foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
O delegado plantonista Manoel Andreetta autorizou a remoção do corpo do HMI para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde foi submetido a exames de necropsia. O corpo foi liberado para a família realizar o sepultamento.
Em nota, o MST lamentou a morte de Luigi Luiz Correia e o homenageou como um “baluarte e animador nas comunidades”. O movimento afirmou que ele sempre esteve presente na luta pela terra e tinha um carinho especial pelo Assentamento Cruz do Ouro.