Início Notícias Moraes toma posse no TSE em festa para isolar Bolsonaro
NotíciasPolítica

Moraes toma posse no TSE em festa para isolar Bolsonaro

Moraes toma posse no TSE em festa para isolar Bolsonaro

“Liberdade de expressão não é liberdade de destruição da democracia”, afirmou com ênfase no discurso de posse o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes. “Somos a única democracia do mundo que apura e divulga os resultados eleitorais no mesmo dia. Com agilidade, segurança, competência e transparência”, afirmou ainda (íntegra). Foi aplaudido de pé pelas cerca de duas mil pessoas presentes. Menos uma. Sentado à mesa com os presidentes dos demais Poderes, Bolsonaro não aplaudiu, como também não o fez nas falas do agora ex-presidente do TSE Edson Fachin e mesmo de seu fiel procurador-geral da República, Augusto Aras. “Juntos, acataremos a soberania popular manifestada na vontade majoritária do povo brasileiro”, disse o PGR. Foi uma cerimônia, com a presença de todo o comando dos Três Poderes e de ex-presidentes, construída para celebrar a Nova República e a troca de mandatários a cada ciclo eleitoral. (g1)

Moraes toma posse no TSE em festa para isolar Bolsonaro 

Além da defesa da democracia, das urnas eletrônicas e da soberania popular, a posse de Moraes foi marcada por dois tensos e silenciosos encontros. Bolsonaro ficou quase em frente a seu adversário na campanha eleitoral deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sentado na primeira fila junto com outros ex-presidentes. Ali, aliás, a equipe de cerimonial do TSE mostrou tato e colocou Lula e José Sarney separando Dilma Rousseff de Michel Temer, que chegou ao Planalto após o impeachment dela. Os dois não trocaram uma palavra. (Metrópoles)

Moraes toma posse no TSE em festa para isolar Bolsonaro

Enquanto Bolsonaro e Lula sentavam-se impassíveis um diante do outro no TSE, seus perfis no Twitter trocavam críticas. A conta do presidente dizia que, “sem guerra e pandemia, o PT entregou o país à pior recessão de nossa história”. Já o perfil do petista compartilhou um post criticando a postura do adversário diante da covid-19, dizendo que a eleição era um conflito entre o “candidato que criou o SAMU” e o que “imitou pessoas morrendo sem ar”. (Poder360)

publicidade

Moraes toma posse no TSE em festa para isolar Bolsonaro

Igor Gielow: “Em 28 minutos de discurso, o novo presidente do TSE exibiu todo o arsenal a seu dispor: a defesa das urnas eletrônicas como pilar da funcionalidade institucional, a promessa de combate intransigente às fake news e a invocação aos princípios da democracia. Em resumo, tudo o que Bolsonaro vem desprezando em sua campanha contra o sistema eleitoral, que deu uma amainada desde que ele pareceu recuperar-se lateralmente nas pesquisas eleitorais.

Moraes toma posse no TSE em festa para isolar Bolsonaro

Artigos Relacionados

Vergonha nacional: Prefeito de Lajedão é flagrado em esquema de corrupção

Lajedão: Um escândalo de corrupção abalou a cidade de Lajedão nesta segunda-feira,...

Itamaraju: Milhares de pessoas prestigiam o governador Jerônimo  em  comício de Luiz Mário e Kiko Mascarenhas

  Na última sexta-feira, milhares de pessoas estiveram na AV Getúlio Vargas...

VERGONHA: Senado vota medida que abranda Lei da Ficha Limpa

  Resultado de mobilização da sociedade e considerada uma ferramenta importante de...

Republicanos – Campanha de Gabriela Magnata se intensifica em Itamaraju

  A candidata a vereadora Gabriela Magnata, vem se destacando entre os...