Início Educação Ministério da Educação recebe solicitação para campus do IF Baiano em Itamaraju
Educação

Ministério da Educação recebe solicitação para campus do IF Baiano em Itamaraju

Ministério da Educação recebe solicitação para campus do IF Baiano em Itamaraju

Apesar do recesso parlamentar na Câmara Federal, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) foi à Brasília e realizou reuniões do Ministério da Educação nesta última quarta-feira (26/7). Na pauta, a implantação de campus do Instituto Federal (IF) Baiano na cidade de Itamaraju. O parlamentar defende que o campus do IF Baiano atenda as cidades de Prado, Jucuruçu, Itabela e Vereda.

Ministério da Educação recebe solicitação para campus do IF Baiano em Itamaraju

“As formações abrangem desde o ensino básico e técnico até a pós-graduação. A implantação de tal estrutura em Itamaraju coaduna com o perfil social e econômico da região, com potencialidades diante de aprimoramentos na área da agricultura, turismo e serviços”, afirmou o parlamentar.

Valmir Assunção também debateu novos campus de ensino profissionalizante na capital Salvador, nas regiões do Subúrbio Ferroviário e Cajazeiras. “O momento é de debate sobre a expansão do ensino técnico no estado da Bahia e por isso trabalhei em projetos de indicação para o Ministério da Educação neste intuito. Em Salvador, tanto o Subúrbio Ferroviário quanto Cajazeiras são regiões populosas, que demandam estruturas de ensino profissionalizante. O caso do Subúrbio Ferroviário, o IF Baiano já possui inclusive o imóvel necessário para a unidade de ensino”, completou.

publicidade

Ministério da Educação recebe solicitação para campus do IF Baiano em Itamaraju

Além disso, a implantação de curso de Medicina Humana na cidade de Senhor do Bonfim, também na Bahia, foi debatida na reunião com o Ministério da Educação. “É preciso também trabalhar a expansão universitária, principalmente na interiorização de cursos de alta demanda”, disse o deputado, que esteve acompanhado do vereador de Salvador Suíca (PT) e do ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro.

por Ascom

Artigos Relacionados

Estado adia validade do concurso para professores e coordenadores pedagógicos

O Governo do Estado prorrogou, por mais um ano, a validade do...

SENAR celebra execução de mais de 60 cursos em Itamaraju região

O Serviço Nacional de formação Rural esta celebrando a realizaçao de mais...

Escolas estaduais realizam oficinas voltadas para projetos artísticos e culturais

As escolas da rede estadual de ensino estão realizando diferentes oficinas criativas...