Início Região Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente eleito
Região

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente eleito

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada por Adilson Pires de Oliveira, que obteve 16 dos 22 votos apurados.

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente eleito

Militante na Liga itamarajuense há 21 anos, Pires irá substituir André Spiga, que encerrou o seu mandato no final de 2023. Ele disputou o cargo com Karley Lima da Hora (Xaxau), que somou quatro votos, e Nilma Batista dos Santos, com apenas dois.

Fazem parte do novo quadro diretor Luciano Jesus dos Santos (Lukaku), primeiro-vice-presidente, e Lucas Santos de Oliveira, segundo-vice-presidente. Os demais membros da diretoria devem ser indicados nos próximos dias.

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente eleito

O dirigente anunciou, após ser eleito, que irá se reunir ainda nesta semana com o secretário municipal de Esporte e Cultura, Gustavo Souto, para apresentar propostas em torno do futebol itamarajuense. Presente à eleição, o secretário declarou que o novo diretório da LFI “contará com total apoio do governo municipal”.

Dirigentes dos times filiados à Liga, participantes da votação, apresentaram ao novo presidente e ao secretário sugestões visando o fortalecimento do esporte de Itamaraju.

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente eleito

Entre as propostas do novo gestor da Liga está a inclusão da modalidade feminina no campeonato municipal, que deve ter início no mês de março, após o encerramento da Copa Verão. “O futebol feminino vem ganhando força no Brasil e em outros países, e a nossa meta é inserir essa modalidade no campeonato de Itamaraju”, afirmou Adílson Pires.

Fonte: Domingos Oliveira

Artigos Relacionados

Marcos Reis assume como novo Delegado titular de Eunápolis

O delegado Marcos Reis assumiu, na segunda-feira (22), como novo titular da...

Eunápolis terá Núcleo de Atendimento à Mulher, confirma delegado

  Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Civil na Costa...

Professor morre durante competição de natação em Porto Seguro

Porto Seguro: O atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu durante...