Crime

Capitão da PM é preso acusado de ser “cabeça” de organização criminosa no Extremo Sul baiano

 

Um capitão da Polícia Militar (PM-BA) foi preso em uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (24) em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. O oficial, identificado como Fabrício Carlos Santiago dos Santos, é acusado de liderar uma organização criminosa, recebendo valores indevidos de empresários, comerciantes, pessoas com litígios de terras e políticos locais de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e outros municípios da região.

Operação prende capitão da PM em Porto Seguro

Em troca do dinheiro, o PM teria retardado ou deixado de praticar seu dever funcional. Uma das práticas era avisar aos comerciantes locais sobre operações da Polícia Militar, para evitar abordagens e possíveis apreensões e flagrantes contra os transgressores.

O outro preso na operação é um empresário proprietário de um comércio em Santa Cruz Cabrália, conforme o Radar News, parceiro do Estudio Notícias. A operação intitulada “Sordidae Manus” é feita em conjunto pelo Ministério Público estadual (MP-BA)l, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Sul), da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), da Polícia Militar, pela Corregedoria da PM (Correg) e pela Força Correcional Especial Integrada (Force/Coger).

Por Reproduão Bahia Noticias

Foto: Divulgação / MP-BA

Artigos Relacionados

Itamaraju – Jovem morre em colisão traseira com caminhão na BA-284

  Itamaraju: Um acidente trágico foi registrado na manhã deste sábado, 7...

STF determina perda de mandato e prisão definitiva de Carla Zambelli 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou, neste...

Confronto entre Polícia e suspeito resulta em morte e apreensão de arma em Porto Seguro

Porto Seguro: A Polícia Militar de Porto Seguro (8º Batalhão) entrou em...

PRF prende casal com 79 kg de haxixe escondidos em automovél

  Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF),...