Escute o conteudo dessa noticia -Play
É de conhecimento público que os primeiros meses do ano letivo sobre a gestão de Jorge Almeida em Itamaraju começou para muitas crianças sem o transporte escolar, trazendo prejuízo para o aprendizado de centenas de meninos e meninas que não estiveram em sala de aula, devido a incapacidade da gestão em realizar a Licitação. (veja aqui).

Esta gestão, vem a meses consolidando seu descaso com as crianças de nossa terra, além de não garantir o transporte escolar no inicio do ano letivo, também não tem garantido o exame da orelhinha para as crianças, algo que vem acontecendo a meses.

Fontes ligadas à nossa reportagem dão conta que o exame não acontece desde o início da gestão jan/2025, e acrescentam ainda que o HMI possui uma fonoaudióloga que para estas crianças desassistidas, não passa de peça de figuração. A não realização do exame da orelhinha no tempo certo traz grande prejuízo a saúde infantil, e cria para as famílias mais carentes um precipício financeiro por terem de pagar mais tarde um exame mais complexo que não é realizado pelo SUS.

Ainda falando de descaso com nossas crianças, recebemos também a denúncia de que o Clinico Geral João Vitor Garcia S. Rosa – CRM 35.186. esteve atendendo em Itamaraju, como se fosse Pediatra.O Dr. João Vitor, foi trazido para cidade ao que parece, através de um conchavo de secretários que envolve o secretário de saúde de Itamaraju, e a secretária de saúde de Medeiros Neto, que vem a ser por coincidência a mãe do Dr. “pediatra” João Vitor.

Pra finalizar no âmbito da educação descaso também quanto a instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas. Os equipamentos comprados na gestão anterior ainda estão em caixas, ignorando o fato de que o calor implacável se aproxima após a chegada da primavera .
Definitivamente quando o assunto são as crianças de Itamaraju “Servir, cuidar e viver!” passa muito longe desta gestão.
Veja Também: