O Sindicato dos Bancários, junto com a CUT Regional Extremo Sul da Bahia, MST, PT, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Assalariados Rurais e a ONG Terra Viva realizou o evento comemorativo do 1° de Maio 2024 – Dia dos Trabalhadores, em Itamaraju.
A manifestação aconteceu na noite do dia 30/04, véspera do feriado, no bairro Cristo Redentor, um populoso bairro de classe operária na região alta da cidade. A apresentação e locução do evento foi abrilhantada pelo locutor da Tropical FM Gilberto Nascimento.
Compareceram centenas de populares entre moradores e bairros vizinhos, além de militantes e dirigentes sindicais.
Na avaliação do bancário Carlos Eduardo, que também é dirigente do Sindicato da categoria, o evento foi um sucesso e foi a oportunidade de refletir sobre a conjuntura política e as questões que estão na pauta das decisões do Congresso em relação à reforma tributária, correção da tabela do imposto de renda, crescimento do emprego e baixa dos juros bancários.
Os demais dirigentes falaram também sobre a saúde do município de Itamaraju e apelaram para que a atual gestão municipal invista o valor que pretende gastar na reforma da Praça Castelo Branco no Hospital Municipal, devido ser uma necessidade de emergência da população.
Dirigente sindical e político histórico de Itamaraju, Pedro Almeida dos Anjos se fez presente e falou em nome da CUT, em defesa dos trabalhadores. Ainda participaram outros dirigentes sindicais, além de Antônio Filho, o Paraguai do MST, e Dra. Marli Oliveira, advogada de causas trabalhistas.
Representando os bancários, participaram também Antônio Marcos, da Caixa, Celson Filho, do BNB, e Paulo Roberto do Bradesco.
Mas. ocorreu também distribuição de vários prêmios e show com artistas populares.
As entidades agradeceram o apoio da Polícia Militar durante todo o evento e parabenizaram todos os trabalhadores presentes.
Fonte: Sindibancários