Crime

CAEMA recupera veículo furtado, apreende munição  e prende suspeito por tráfico de drogas na BR-101

CAEMA recupera veículo furtado, apreende munição  e prende suspeito por tráfico de drogas na BR-101

Nova Viçosa: A CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) recuperou, na noite da quinta-feira, 17 de junho, por volta das 23h, na BR-101, em Nova Viçosa, um veículo Ford KA SE 1.5 SD com restrição de furto/roubo, além de apreender munição de uso restrito e prender um suspeito por tráfico de drogas.

CAEMA recupera veículo furtado, apreende munição  e prende suspeito por tráfico de drogas na BR-101

De acordo com as informações, uma guarnição da CAEMA recebeu a informação de que um veículo utilizado em diversos homicídios na cidade de Nova Viçosa estaria se deslocando de Teixeira de Freitas em direção ao distrito de Posto da Mata. Diante disso, os policiais iniciaram diligências com o objetivo de localizar e abordar o veículo.

Na BR-101, nas proximidades do distrito de Bela Vista, o veículo foi localizado, sendo iniciado o acompanhamento tático e, posteriormente, realizada a abordagem.

Após consulta aos elementos identificadores, constatou-se que o automóvel possuía restrição de furto/roubo. O veículo ostentava a placa QXN-4E60, mas sua placa original é KWR-8A64, indicando adulteração de sinal identificador.

Durante a busca veicular, foram encontrados:

· 39 pedras de crack
· 01 munição calibre 9mm (de uso restrito)

CAEMA recupera veículo furtado, apreende munição  e prende suspeito por tráfico de drogas na BR-101

Diante dos fatos, o suspeito, juntamente com o veículo e todo o material apreendido, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi identificado como Marconi de Lima Junior, de 25 anos.

Após as oitivas, a delegada plantonista, Andressa Carvalho, flagranteou Marconi de Lima pelos seguintes crimes:

· Tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006)
· Posse irregular de munição de uso restrito (Art. 12 da Lei 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento)
· Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do Código Penal Brasileiro)
· Receptação (Art. 180 do Código Penal Brasileiro)

Marconi de Lima segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.

Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais:

· 39 pedras de crack
· 01 munição calibre 9mm
· 01 veículo Ford KA SE 1.5 SD (placa ostentada: QXN 4E60 / placa original: KWR 8A64)
· 01 aparelho celular

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Related Articles

Polícia Civil prende foragido da Justiça acusado por homicídio

Nova Viçosa: A Polícia Civil da Bahia, por meio de ação conjunta...

Caravelas-Caema apreende adolescente portando droga no distrito de Barcelona

Caravelas: A apreensão aconteceu na tarde do último sábado, 10 de outubro,...

Porto Seguro – Ação integrada termina com 04 mortos e apreensão de fuzis, pistolas e munições

Porto Seguro: A intervenção policial aconteceu na noite do último sábado, 10...

Itamaraju – Acusado de tráfico é preso e celulares, notebook e R$ 1.745 são apreendidos

Itamaraju: O cumprimento do mandado de prisão e busca e apreensão aconteceu...