Jucuruçu: Na tarde desta segunda-feira, 17 de Julho, um trágico acidente tirou a vida de um jovem motociclista de 19 anos. Lauro Santos Costa, morador de Santo Antônio do Jacinto/MG, trafegava na estrada que liga o município de Jucuruçu ao distrito de Monte Azul, conduzindo uma motocicleta Honda/CG 125 FAN, cor preta, placa HFY-8155, licenciada em Jacinto/MG, quando foi surpreendido por um caminhão.
Marca e modelo do caminhão ainda não foi identificados pela polícia. O caminhão vinha no sentido contrário, em uma estrada vicinal, e acabou colidindo frontalmente com a moto, próximo ao distrito de Monte Azul. Apesar dos esforços da equipe de resgate e da ambulância do município, que conduziu o jovem ao Hospital Municipal de Jucuruçu (HMJ), Lauro Santos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O jovem motociclista estava a caminho de Jucuruçu/BA, para realizar exames para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O motorista do caminhão fugiu do local após o acidente, o que torna a investigação conduzida pela Polícia Civil mais desafiadora. A Polícia Militar (43° CIPM esteve no local e realizou os procedimentos legais. O delegado titular, Gilvan de Meireles, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju.
Após a realização da necropsia, o corpo será liberado à família para o sepultamento. Esta tragédia reforça a necessidade de maior atenção e cautela nas estradas, bem como a importância de se responsabilizar por atos envolvendo acidentes de trânsito. Nossos pensamentos e condolências estão com a família e amigos de Lauro Santos Costa neste momento difícil.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews