Polícia

Após descumprir medidas protetivas e perseguir ex-companheira homem é preso em Eunápolis

Após descumprir medidas protetivas e perseguir ex-companheira homem é preso em Eunápolis

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (18), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por descumprir reiteradamente medidas protetivas concedidas em favor da ex-companheira, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia.

Após descumprir medidas protetivas e perseguir ex-companheira homem é preso em Eunápolis

A ação foi realizada pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) de Eunápolis, com apoio operacional da DIRPIN-SUL. Segundo a Polícia Civil, mesmo ciente das medidas protetivas desde junho, o investigado teria mantido uma rotina de perseguição à vítima.

Em uma das ocasiões, o homem teria invadido a faculdade onde a ex-companheira estuda. Funcionários da instituição precisaram intervir para garantir a segurança da estudante.

Após descumprir medidas protetivas e perseguir ex-companheira homem é preso em Eunápolis

Diante da gravidade da situação e do risco à integridade física e psicológica da vítima, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça.

Durante o interrogatório, o investigado teria confessado que procurou a ex-companheira em diversas ocasiões e demonstrado resistência em aceitar o fim do relacionamento.

A Polícia Civil destacou que a prisão reforça a importância do cumprimento das medidas protetivas e de uma resposta efetiva aos casos de violência contra a mulher. A ação também ocorre durante o Agosto Lilás, campanha de conscientização e enfrentamento à violência contra as mulheres.
 

Related Articles

Sistema de reconhecimento facial da Bahia ultrapassa marca de 6,1 mil prisões

A tecnologia de reconhecimento facial utilizada pela Segurança Pública da Bahia já...

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de dois veículos na BA-489 entre os municípios de Itamaraju e Prado

Prado: O incêndio aconteceu na noite desta quarta-feira, 5 de agosto, por...