Três criminosos tentaram executar uma família na noite de sábado, 27 de março, em uma residência localizada no bairro Ponta de Areia, em Belmonte. Na casa, segundo levantou o site Mais BN, moravam quatro pessoas que, no momento da investida criminosa, estavam dormindo e se assustaram com o barulho de disparos de arma de fogo.
Ainda segundo o site os bandidos tinham cercado o imóvel onde estavam as quatro pessoas, sendo duas adultas, um adolescente e uma criança, que deitaram ao chão para que não fossem atingidas. Acionada pela população, a Polícia Militar chegou rapidamente ao local e perseguiu os autores dos disparos, que conseguiram escapar pulando cercas e muros dos quintais vizinhos à casa. A guarnição então resgatou a família assustada e providenciou um abrigo em outro local. Momentos depois os bandidos retornaram à residência e, não encontrando os alvos da ação criminosa, resolveram jogar gasolina e atear fogo no imóvel. A Policia Militar foi novamente acionada e conseguiu apagar as chamas. Cápsulas de calibres 380 e 9mm foram encontradas próximas ao imóvel.
PUBLICIDADE
A tentativa de chacina estaria relacionada à guerra entre facções que tentam assumir o controle do tráfico de drogas na cidade, já que, um dos componentes da família ameaçada, que não estava na residência no momento da investida do bando criminoso, é suspeito de ter envolvimento com um outro grupo rival.