A dificuldade na busca de achar um partido que atenda as exigências do presidente, como “um partido pequeno, com CNPJ ativo e contas em dia”, fez com que Jair Bolsonaro e a ala do PSL alinhada a ele pautarem a criação de um novo partido, para acomodar o presidente e seus aliados.
Segundo fontes do BNews, a vontade de criar um novo partido é um projeto antigo dos deputados bolsonaristas. “Ante essa dificuldade de encontrar um partido pequeno, com CNPJ ativo, com as contas em dia, que nos autoriza a fazer todas as alterações necessárias para que ele fique a nossa cara, como por exemplo: votar uma nova executiva nacional, um novo estatuto, etc, existe essa vontade”, declarou uma deputada da ala bolsonarista.
Publicidade
A nova sigla fundada por Bolsonaro e seus aliados seria a nona maior na Câmara dos Deputados, ficando atrás do PT, PL, PP, PSD, MDB, REPUBLICANOS e PSDB, ficando à frente de legendas de peso como o PDT, DEM, PSL com Bivaristas, Solidariedade, PTB, Podemos, PSOL, PROS, PSC, Cidadania, PCdoB, Novo, Avante, Patriotas, PV e PMN.
De acordo com o advogado eleitoral, Ademir Ismerim, caso os deputados bolsonaristas sigam o presidente no novo partido, o fundo eleitoral e o tempo de propaganda ficariam com o PSL, seguindo as novas leis eleitorais.
Deputados bolsonaristas ainda questionam: “numa campanha eleitoral, vale mais Bivar e dinheiro, ou foto com Bolsonaro e sem dinheiro?”.
Por: Marcelo Camargo/Agência Brasil Por: Marcio Smith
Rachou o PSL: ‘Implosão de Presidente’, ‘liberdade p/ Joice’ e o filhão sem liderança