PORTO SEGURO – Acusado de liderar o tráfico de drogas em Trancoso, município de Porto Seguro, Gutemberg de Jesus Lima, 31 anos, foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar, por volta das 17h30 de terça-feira (05), naquele distrito.
A polícia informou que após descobrir que Gutemberg estava escondido em uma pousada na Rua da Cuba, deslocou equipes até o local, a fim de cumprir um mandado de prisão contra ele.
Durante a tentativa de abordagem, os policiais disseram que foram recebidos a tiros por cincos bandidos. No contra-ataque, Gutemberg acabou atingido. Ele ainda foi levado para receber socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. Os demais homens conseguiram fugir.
De acordo com a polícia, foram apreendidas com Gutemberg uma pistola 380, munição de diversos calibres, vasta quantidade de droga, uma balança de precisão quatro rádios comunicadores
Polícia apreendeu com o acusado arma, munição, droga e dinheiro/Foto: Divulgação / Polícia Militar
SUSPEITO DE MORTE DE MULHER – Segundo informações divulgadas pelo 8º Batalhão de Polícia Militar, Gutemberg também era suspeito de ter encomendado o assassinato de Géssica Ramos Carvalho, 26 anos, em setembro de 2018. Ela estava grávida de cinco meses e foi morta na presença do filho de dois anos.