Reportagem de Daniel Weterman no Estado de S.Paulo informa que a pouco mais de duas semanas de passar a faixa presidencial para Jair Bolsonaro, o presidente Michel Temer destacou seu otimismo com o próximo governo. Durante evento em que foi homenageado na capital paulista, nesta quinta-feira, 13, o emedebista disse ter convicção de que o presidente eleito fará a reforma da Previdência e uma simplificação do sistema tributário, medidas que Temer não conseguiu aprovar em sua gestão. “Confio muito no governo que vem aí, alicerçado, amparado, ancorado pela vontade popular”, disse Temer. “Tenho absoluta convicção de que o presidente eleito Bolsonaro seguirá na mesma trilha, claro, fará, quem sabe, inovações das mais variadas, mas sempre visando ao bem comum, ao bem do País.” Temer citou duas vezes em seu discurso que o País, sob a gestão de Bolsonaro, vai continuar na mesma “trilha” que seu governo estabeleceu.
De acordo com a publicação, para Temer, Bolsonaro terá sucesso com a reforma da Previdência logo no primeiro semestre de governo. Ele enfatizou a necessidade da medida e citou até a proposta de capitalizar o sistema de aposentadoria no País, como cogita a equipe econômica do futuro presidente. Sem citar o nome de Bolsonaro, mas falando das realizações ao longo dos últimos dois anos e meio, Michel Temer afirmou que um presidente precisa ter serenidade, tranquilidade e “estar um pouco acima dos acontecimentos”.
Nesta sexta-feira, Temer e Bolsonaro deverão participar juntos do lançamento do submarino Riachuelo em Itaguaí (RJ), completa o Estadão.