A Diretoria do Bahia segue trabalhando firme no objetivo de montar um elenco forte para a temporada de 2018. Depois de anunciar oito jogadores, e estando próximo de anunciar o atacante Kayke e o volante Gregore, mais um nome surge como possível reforço do Esquadrão. Trata-se do zagueiro Douglas Grolli, de 28 anos, que atuou com a camisa da Chapecoense em 2017, emprestado pelo Cruzeiro.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal Correio e confirmadas pelo Galáticos Online, Grolli não chegou a um acerto com o clube mineiro para renovar o seu vínculo, que se encerra no dia 11 de fevereiro. Com isso, ele deve rescindir o seu contrato amigavelmente para assinar com o Esquadrão de Aço. Entre o Tricolor e o atleta, restam apenas detalhes para a batida do martelo.
Grolli surge como uma alternativa para o tricolor, já que Thiago Martins não deve ser liberado pelo Palmeiras neste momento, e Iago Maidana, que seria envolvido na transação envolvendo o goleiro Jean, com o São Paulo, foi emprestado para o Atlético-MG. Atualmente o técnico Guto Ferreira tem à sua disposição os zagueiros Tiago, Lucas Fonseca, Everson e Rodrigo Becão, além de Jackson, que segue se recuperando de lesão.
Douglas Grolli surgiu na Chapecoense entre os anos de 2008 e 2011. Ele acumula passagens por Grêmio, São Caetano, Londrina, Cruzeiro e Ponte Preta. Em 2017, pela Chape, ele participou de 50 partidas, sendo 49 delas como titular.