Um dos homens que, segundo as investigações, pode ter relação direta com a morte de um policial, em Eunápolis, foi um dos alvos da oitava fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (16), na Bahia, com o objetivo de cumprir mandados de prisão relacionados a crimes de diversas natureza.

Suspeito de ter roubado arma de PM morto em festa é preso na casa de advogada em Eunápolis

Com prisão temporária decretada pela justiça de Eunápolis, Marcos Paulo dos Santos Vaz, 25 anos, o ‘Nego Banguelo’, foi preso à tarde, na casa de uma advogada, no bairro Centauro. No curso das apurações, ele foi citado com um dos criminosos que integrava o grupo que matou o policial.

“Quando chegamos e informamos a ela [advogada] a existência do mandado, e que ela abrisse a porta, ela abriu a porta e ele [Nego Banguelo] se entregou. Não houve resistência por parte dele e nem da advogada”, informou o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin.

PM TAMBÉM MATOU SEU ASSASSINO – O soldado Daniel Santiago de Souza, 33 anos, foi morto durante uma discussão com um traficante em uma festa de paredão, na madrugada do último dia 5 de março, no bairro Colonial. Na troca de tiros, o assassino também foi baleado pelo PM e morreu no hospital. Um amigo do policial foi atingido por uma das balas e ficou gravemente ferido.

publicidade

Suspeito de ter roubado arma de PM morto em festa é preso na casa de advogada em Eunápolis

Poucas horas após o crime, a polícia já havia tentado prender ‘Nego Banguelo’, realizando buscas em uma casa na região central da cidade, onde ele poderia estar escondido. Uma das suspeitas da polícia é que ele pode ter roubado a pistola do PM Daniel Santiago.

“Vamos interrogá-lo sobre sua participação no fato. O principal é saber sobre a arma de fogo do policial militar e também sobre seus documentos pessoais, que segundo informações teriam sido subtraídos durante a ação criminosa”, disse o delegado.

‘Nego Banguelo’ já responde a dois inquéritos por suspeita de tráfico de drogas.

Nos dias seguintes à morte do policial, pelo menos três pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio foram mortas em operações da PM.

Suspeito de ter roubado arma de PM morto em festa é preso na casa de advogada em Eunápolis

Fonte radarnews