Política

Sindicatos promovem campanha de valorização da vida em Eunápolis

Sindicatos promovem campanha de valorização da vida em Eunápolis

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, sindicatos filiados à CUT (Central Única dos Trabalhadores) promoveram neste sábado (05/11) em Eunápolis um mutirão de saúde, com a realização de atendimentos gratuitos, palestras e entretenimento.

Sindicatos promovem campanha de valorização da vida em Eunápolis

A Campanha de valorização da vida aconteceu no Parque ambiental Gravatá, com a realização de testes rápidos de DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), vacinação e procedimentos de biorressonância magnética, ozonioterapia e reflexoterapia.

As palestras foram em torno da prevenção de diversos tipos de câncer, a importância da saúde mental e as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Profissionais de saúde fizeram orientações sobre a prevenção dessas doenças.

Representando a Secretaria de Saúde de Eunápolis, Érica Loiola avaliou como positiva a ação conjunta das entidades sindicais e o poder público, afirmando que as atividades foram de suma importância. “Foi muito gratificante para nós e de muita serventia para os participantes”, ressaltou.

publicidade

Sindicatos promovem campanha de valorização da vida em Eunápolis

O combate à violência contra as mulheres e a necessidade de luta pela ampliação de políticas públicas para o bem estar da categoria também foi abordado no evento.

“Defendemos que os direitos das mulheres se transformem em políticas públicas permanentes e que proporcionem igualdade social à categoria, com boas condições de trabalho e salários justos. Lutamos também contra a violência sobre as mulheres, que tem o dia 25 de novembro reconhecido pela ONU como dia de combate”, destacou Joelma Gomes, dirigente do Sindibancários (Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia)

publicidade

Sindicatos promovem campanha de valorização da vida em Eunápolis

Durante o evento houve ainda distribuição de kits de saúde, dinâmicas e aulas de zumba – movimento que mescla vários estilos de dança com a música latina. “A música ajuda a harmonizar a vida, trazendo muitos benefícios terapêuticos”, comentou Ruth Barreto, vice-presidente do SINDIACSCER (Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias de Eunápolis e Região).

Participaram também do evento representantes do SINSPPOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região), do Espaço Terapêutico Eleva, responsável pela administração dos processos de terapia quântica, além de médicos e psicólogos, que fizeram explanações em torno dos temas da campanha.

 

Fonte: CUT Extremo Sul

 

Artigos Relacionados

Indicado por Lira, Motta obtém apoio de PT, PL e MDB na Câmara

De olho em seus interesses políticos e em cargos na Câmara dos...

Lewandowski assina sete novas portarias declaratórias de terras indígenas

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, assina nesta quarta-feira (23) a portaria...

União Brasil governa 5 milhões de baianos; PT administra “apenas” 1 milhão

Os dois principais partidos da Bahia, conforme resultado das urnas em 2022,...

Vergonha nacional: Prefeito de Lajedão é flagrado em esquema de corrupção

Lajedão: Um escândalo de corrupção abalou a cidade de Lajedão nesta segunda-feira,...