Notícias

Sindicato dos bancário expede nota e se solidariza com família enlutada em Eunapolis

Sindicato dos bancário expede nota e se solidariza com família enlutada em EunapolisO Sindicato dos Bancários do Extremo sul da Bahia está atento às informações sobre o terrível assalto ocorrido em Eunapolis, na madrugada desta terça feira, 06/03, quando um grupo de assaltantes fortemente armados invadiram uma empresa de transporte de valores. Lamentavelmente, um trabalhador segurança morreu e outros cinco funcionários ficaram feridos. Um grupo de trabalhadores de uma empresa que esperava o transporte foi feito refém. “Durante mais de meia hora nos usaram como parede humana”, afirmou uma das vítimas. Soubemos também que os pais de um colega bancário foram feitos reféns durante a fuga, mas liberados em poucos instantes, apesar do terrível susto e apreensão.

Os assaltantes dominaram as forças de segurança da cidade, bloquearam as BR 101 e 367 e as saídas da companhia de polícia.

O Sindicato dos Bancários do Extremo sul da Bahia solidariza com a família do trabalhador vigilante enlutada e torce para a plena recuperação dos feridos, infelizmente, trabalhadores vigilantes e bancários e a própria população são alvos fáceis da fúria dos bandidos. Esse é um dos vários casos que revelam a insegurança do sistema bancário e de guarda de valores. Ao longo dos anos, bancários e vigilantes têm cobrado sistematicamente o investimento em tecnologia e segurança para a classe patronal, que preferem economizar em prejuízo da vida dos trabalhadores.  O assalto, apesar de sua forte contundência e planejamento, demonstra fragilidade da segurança pública.

Continuaremos na luta pela segurança dos trabalhadores e de toda a população,

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO EXTREMO SUL DA BAHIA

Artigos Relacionados