Prado: Na manhã desta segunda-feira, 15 de janeiro, por volta das 6h30, policiais da RONDESP Extremo Sul realizaram uma intervenção policial no distrito de Limeira, no município de Prado-BA, após receberem inúmeras denúncias de que indivíduos armados estavam ameaçando e atirando contra a população. Segundo as informações, os policiais fizeram uma incursão de cerca de quatro quilômetros até a localidade e, ao cercarem os suspeitos, foram recebidos a tiros.
Houve troca de tiros e dois dos criminosos conseguiram fugir. Porém, um deles foi baleado e caiu ao solo, ainda com sinais vitais, portando um revólver calibre 38 da marca Taurus, com a numeração raspada. O ferido foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar. Ele ainda não foi identificado. No local do confronto, foram apreendidos: um revólver calibre 38 da marca Taurus, duas munições intactas, três munições deflagradas e uma munição picotada.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Prado, sob a responsabilidade do delegado titular, Kleber Gonçalves, que realizou os procedimentos de praxe. O corpo do criminoso foi removido pelo servidor público Anderson Barbosa e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Em seguida, será liberado para a família realizar o sepultamento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews