Itapetinga: O vereador Léo Matos (PSD), presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, que estava desparecido desde a sexta-feira (23), foi encontrado morto na manhã deste domingo (25). A informação foi confirmada pela prefeitura e pela Casa Legislativa da cidade.
Segundo informações da vereadora Emanuelle Brandão (MDB), o corpo foi encontrado boiando, por volta das 6h30, em um lago em uma fazenda de propriedade do próprio Léo, no povoado de Palmares. Ele estava no primeiro mandato como vereador na cidade e havia completado 46 anos no dia 14 de abril.
A Câmara Municipal informou que estão sendo realizadas buscas na propriedade de Léo Matos, onde o carro dele teria sido localizado. Ainda não há informações da autoria ou o que pode ter motivado a morte do vereador.
De acordo com o funcionário da Câmara, Aete Matos, ele não sofria ameaças e não tinha inimigos declarados. O caso será investigado pela Polícia Civil.
“Ele foi encontrado por volta das 6h30 depois de estar desaparecido desde sexta-feira. A suspeita inicial é de afogamento. Mas a polícia não descarta outras possibilidades. Ele havia assumido o cargo no início do ano e nunca falou sobre ameaças ou algo do tipo”, disse Aete.
A prefeitura de Itapetinga emitiu uma nota lamentando a morte do vereador.
“Itapetinga amanheceu enlutada. Em meio a tempos já tão difíceis, a perda do vereador Leonardo Matos faz com que comecemos a semana ainda mais cheios de dor e tristeza. A morte levou Leo Matos para longe de nós de forma muito precoce. Infelizmente, pôs fim ao futuro promissor de um político, à vida de um pai, de um marido, de um filho que tinha muita história para escrever ainda. Interrompeu cedo seus sonhos e deixou, sem dúvidas, muitas saudades”, disse trecho da nota.
A Câmara Municipal decretou luto oficial de sete dias na cidade por causa da morte do edil. Leonardo Rodrigues Matos era casado e deixa um filho. O corpo será sepultado na tarde deste domingo (25), na própria cidade de Itapetinga, cidade natal do vereador.
Fonte: G1