A exoneração da secretária de Educação de Eunápolis, Maureen Cherubino, foi mal recebida pelo seu marido, o vereador Cherubino José de Souza (PRT). Durante sessão da Câmara dos Vereadores, realizada na última terça-feira, 27 de março, após o anúncio de mudanças na pasta, o vereador acusou o prefeito Flávio Baiôco (PTN) de direcionar licitações do município do sul em proveito próprio.
Sem apresentar provas, Cherubino atacou o prefeito no plenário. “Licitações estão sendo direcionadas pelo prefeito Baiôco para a compra de carteiras escolares. Elas já estão direcionadas para um empresário que já está na cidade e um percentual do contrato será devolvido ao prefeito. O empresário está na cidade antes mesmo de vencer a licitação”, declarou Cherubino Souza.
Ainda segundo relatos, colegas consolaram o vereador ao final do “desabafo”. O estado das escolas em Eunápolis virou notícia neste início do ano. Em um dia de chuva, alunos de uma unidade tiveram que assistir às aulas com guarda-chuva para se proteger de goteiras nas salas.
Com o afastamento de Maureen Cherubino, o prefeito Flávio Baiôco empossou a professora Adail Brito como titular da pasta. “Quando fui chamada pelo Baiôco, não pensei duas vezes, porque gosto de desafios e tenho certeza que com a equipe que tenho, vamos amenizar os problemas e quem sabe até solucioná-los. Essa é a nossa meta”, disse Adail.