No fim da tarde do último domingo dia 9 de Dezembro um grupode moradores do Bairro marotinho realizaram um protesto, ateando fogo em pneuse interditando Avenida Antônio Carlos Magalhães no centro da cidade deItamaraju nas imediações do complexo policial.
A motivação para o protesto foi a possibilidade de soltura deJanilson Brito dos Santos identificado como suspeito de ter violentado umajovem com distúrbios mentais durante o último sábado dia 8 de dezembro quando avítima teria tido acesso às dependências do circo para qual Jamilson Brito dosSantos presta serviço.
A Detenção de Jamilson se deu; por parte dos homens lotadosna 43ª CPM após o mesmo tentar se evadir da Cidade de Itamaraju buscando ocarona no bairro Corujão.
Como a detenção do suspeito se deu por parte da políciamilitar na manhã deste domingo como é de praxe o mesmo que por sua vez não foiaceito pela Unidade em Teixeira de Freitas.
Diante o vazamentodesta informação à população de Itamaraju se mobilizou a fim de que o suspeitode estupro e prestador de serviço do circo não possa ganhar a liberdade semantes responder aos primeiros questionamentos da investigação.