Itamaraju: Nesta quinta-feira, 20 de julho, uma operação conjunta envolvendo as Polícias Civil e Militar foi realizada na Rua Sombra da Tarde, no Bairro Bela Vista, na cidade de Itamaraju. De acordo com informações, as forças de segurança foram informadas sobre uma área onde o tráfico de drogas teria tomado grandes proporções, prejudicando comerciantes e moradores da localidade.
Em suas estratégias, o delegado titular, Gilvan de Meireles e o Major Dumas, comandante da 43ª CIPM, juntamente com os policiais militares e civis, se deslocaram ao local denunciado e fizeram um cerco no imóvel. No interior da residência estavam Alex Rocha Pereira, 22 anos, e Ruthy Paula Alves da Silva, 25 anos, ambos em posse de drogas.
Na sequência, Wagno Pinto da Hora, 32 anos, também foi preso com drogas. Além disso, um mototaxista de 24 anos foi detido portando maconha e alegou ser usuário. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Após as oitivas, o delegado Gilvan de Meireles autuou o trio pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33 do CPB).
Para o mototaxista foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele foi liberado para responder em liberdade. O trio será encaminhado à custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas e posteriormente ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). Os materiais apreendidos incluem 318 gramas de cocaína; 26 papelotes de cocaína; dois tabletes de maconha pesando 1 kg, mais uma porção pequena de maconha e quatro aparelhos celulares.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews