Início Crime Polícia Civil cumpre mandado de prisão e identifica autor de latrocínio tentado
Crime

Polícia Civil cumpre mandado de prisão e identifica autor de latrocínio tentado

Itamaraju: Na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, a Polícia Civil de Itamaraju cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem de 32 anos, suspeito de envolvimento em um latrocínio tentado ocorrido na cidade.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão e identifica autor de latrocínio tentado

O crime aconteceu em 16 de abril de 2024. Dois indivíduos, utilizando um veículo Siena prata com placa clonada SYK-9F42, tentaram roubar uma residência. Enquanto o condutor permanecia no veículo, o passageiro pulou o muro da casa, arrombou a porta e tentou roubar o cordão de ouro da vítima. A vítima reagiu, e o autor, armado com um revólver calibre .38, disparou, atingindo o braço direito da vítima.

Home Page 2

A Polícia Civil realizou diligências e conseguiu identificar câmeras de monitoramento de estabelecimentos comerciais que registraram a dinâmica do crime. Após aprofundar as investigações, constataram que o veículo utilizava uma placa clonada e identificaram a placa original KVV-8E60, pertencente a uma locadora de veículos em Teixeira de Freitas, Bahia.

Verificou-se que o veículo, com a placa clonada, esteve em Itamaraju no dia 8 de abril de 2024, circulando nas proximidades da casa da vítima, e retornou no dia 16 de abril para cometer o crime.

Após identificar o responsável pela locação do veículo, foi representada a prisão temporária do suspeito, que foi deferida e cumprida na manhã de hoje. O preso foi ouvido e relatou que alugou o veículo no dia 8 de abril para seu enteado, que precisava do carro para trabalhar. Ele afirmou desconhecer que seu enteado havia alugado o veículo novamente no dia 16 de abril.

O enteado do suspeito, Mateus Nascimento Lima, de 23 anos, confessou sua participação no crime. Ele relatou que devia R$ 800,00 em drogas para um traficante conhecido como Davi Marinho Salomão, vulgo “Dadinho” e “Da Rota”, morto em confronto com a polícia em maio deste ano em Teixeira de Freitas. Mateus afirmou que alugou o veículo a pedido de Davi para abater a dívida de drogas.

Mateus cnfessou que conduziu o veículo para Davi no dia 8 de abril de 2024, quando foram até a casa da vítima em Itamaraju para fazer um levantamento do local, e retornaram no dia 16 de abril para cometer o crime. Mateus relatou que ficou aguardando no carro enquanto Davi pulou o muro e arrombou a porta da residência. Após alguns minutos, ouviu um disparo de arma de fogo. Em seguida, Davi retornou correndo para o veículo e fugiram do local. Davi relatou a Mateus que conseguiu roubar o cordão de ouro avaliado em R$ 60.000,00, mas a vítima reagiu e ele efetuou um disparo. Na fuga, Davi deixou o cordão cair.

O inquérito será concluído e remetido à justiça.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Artigos Relacionados

Violência doméstica: homem é detido após agredir companheira em praça de Itamaraju

Itamaraju: Na noite do último sábado, 7 de setembro, um homem foi...

Três corpos com marcas de tiros são encontrados dentro de aldeia indígena

Santa Cruz Cabrália: Três corpos com marcas de tiros foram encontrados em...

Prado: Polícia Civil incinera mais de 3 kg de drogas apreendidas

  Prado: A Polícia Civil do Prado realizou na manhã desta quarta-feira...

Terrorismo em Itamaraju: ônibus incendiado e tiros disparados por criminosos

Itamaraju: Em um ato de terror, criminosos incendiaram um ônibus da Viação...