Policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) lotados na 44ª CIPM de Medeiros Neto, conduziram na noite deste sábado, 24 de fevereiro, ao plantão regional na sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior em Teixeira de Freitas, Wesley Sangali de Souza e Agileu Benicio de Souza, acusados de envolvimento em um furto de gado ocorrido pela manhã em Itanhém.
Segundo os policiais militares, eles foram acionados através da central e informados que havia ocorrido um furto de 17 cabeças de gado em uma fazenda localizada no povoado conhecido como Corró, zona rural de Itanhém.
Os militares informaram que assim que tomaram conhecimento do furto, foram até a propriedade rural onde segundo informações os ladrões teriam deixado o gado, mas os vaqueiros da fazenda alvo dos criminosos, já haviam recuperado os animais encontrados no ponto marcado pelos ladrões para embarque das ‘cabeças’ no caminhão que estaria para chegar ao local.
Continuando com a incursão, a polícia localizou o caminhão boiadeiro conduzido por Agileu, que teria sido contratado pelo Wesley juntamente por um indivíduo de prenome Marcelo, o “Pestana” conhecido na região pela prática de furto de gado.
O caso foi apresentado na delegacia de Teixeira de Freitas e apresentado ao delegado Maderson de Souza, que flagranteou a dupla no artigo 155, furto qualificado.
Por reprodução SBN