Um homem, de 26 anos, foi preso suspeito de atirar no ombro da própria filha, de um ano e seis meses, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, o disparo de arma caseira ocorreu durante uma briga entre os pais da criança, no domingo (5). O suspeito alegou que a menina pegou a arma e atirou, acidentalmente, no próprio ombro. As informações sobre o caso foram divulgadas nesta segunda-feira (5).
De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Juliana Tuma, os pais da menina haviam brigado um dia antes do ocorrido. A mãe teria dormido fora de casa, após confusão. Quando a mulher voltou, na noite de domingo, o casal iniciou uma nova briga.
“A Rocam recebeu uma denúncia anônima de que foi uma briga de pai e mãe e que ele tentou disparar com a arma de fogo e disparou para acertar a mãe e acabou acertando a criança de um ano e meio”, afirmou a delegada.
A menina foi encaminhada ao Hospital Joãozinho, na Zona Leste da cidade. Ela passou por cirurgia e tem estado clínico estável. A criança segue internada no hospital.
O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à Depca para prestar depoimento.
Versão
A delegada afirmou que os pais confirmaram a versão de que o tiro aconteceu por acidente, após a criança pegar a arma.
“Infere a lógica e o bom senso você dizer que uma arma caseira, que precisa de um encaixe, que precisa de uma destreza, é uma arma rústica, teria sido manuseada por uma criança de um ano e meio a ponto de conseguir fazer o disparo e, ainda, assim um disparo frontal”.