Itamaraju: Investigadores da Polícia Civil de Itamaraju cumpriram um mandado de prisão na tarde da terça-feira (4) no interior de um mercadinho, na Avenida Antônio Galavote, no Bairro Cristo Redentor, na cidade de Itamaraju. O mandado foi expedido pela Vara Criminal da cidade de Retirolândia, em desfavor de Lindaura Santos do Carmo, de 66 anos, natural de Vitória da Conquista e moradora do Bairro São Domingos.
Após a recente prisão, ela será transferida para a custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, ficando à disposição da Justiça.
Entenda o Crime: Lindaura Santos é acusada de um ato delituoso ocorrido em 2 de agosto de 2008, por volta das 17h30, na Rua Filadélfio Cameiro. Utilizando um pedaço de madeira, ela desferiu diversos golpes contra a cabeça de seu marido, o Sr. Antônio Miguel do Carmo, causando-lhe lesões que resultaram em óbito. A vítima foi atingida de surpresa enquanto descansava no sofá de sua casa, sendo impossível sua defesa.
Após cometer o homicídio com violência, Lindaura Santos limpou parte dos vestígios de sangue deixados no local e arrastou o corpo da vítima para a frente da casa. Em seguida, ela procurou ajuda de um vizinho, simulando que seu marido estava ferido e precisava ser levado ao hospital. Chegou até a oferecer dinheiro para livrar-se do corpo, mas o vizinho recusou a proposta ao perceber que não havia sinais vitais na vítima.
Lindaura Santos foi conduzida e apresentada ao delegado plantonista, onde, ao depor na delegacia e apresentar versão contraditória, confessou a prática do delito. Ela foi presa em flagrante com base no Art. 121, §2 do Código Penal Brasileiro (Decreto Lei 2848/40).
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews