Início Sem categoria Mucuri – Câmara de aprova as contas do Prefeito Robertinho relativas ao exercício de 2021
Sem categoriaPolítica

Mucuri – Câmara de aprova as contas do Prefeito Robertinho relativas ao exercício de 2021

Mucuri - Câmara de aprova as contas do Prefeito Robertinho relativas ao exercício de 2021
Na sessão plenária da Câmara Municipal de Mucuri, na tarde desta terça-feira (31/10), sob a presidência do vereador Alexandre Deolinda Seixas, o “Xandão Seixas” (PSC), foram votadas e aprovadas as contas públicas relativas ao ano de 2021 de responsabilidade do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB). As contas administrativas do primeiro ano da atual gestão do prefeito Robertinho já haviam sido aprovadas em sessão deliberativa no dia 21 de março de 2023, pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia que julgaram e emitiram parecer recomendando pela aprovação das contas públicas do gestor.
Câmara de Mucuri aprova as contas públicas do prefeito Robertinho relativas ao exercício de 2021
Foto / Jefferson Kock

Hoje (31) a Câmara Municipal de Mucuri promoveu o julgamento político das contas públicas do prefeito Robertinho que precisava somente de maioria simples do plenário, ou seja, 7 votos dos 13 vereadores. Apenas o vereador Paulo Gomes Mota, o “Paulo do Carvão” (PSB) justificou ausência da sessão de votação por motivo de imprevisto automobilístico numa viagem de retorno para o município. E o vereador André de Jesus Flores, o “André do Sindicato” (Rede) votou contra. E por 11 votos a 01, as contas públicas do prefeito Robertinho foram aprovadas.

De acordo com o vereador Roberto Silva dos Santos Júnior (UB), não tinha como não aprovar as contas, pois vieram aprovadas do TCM e a única ressalva pontuada foi posteriormente reconsiderada pelo Tribunal de Contas dos Municípios. E segundo o parlamentar, se o Tribunal de Contas emitiu parecer recomendando pela aprovação, o legislativo não pode ignorar. “Em 2021 o prefeito Robertinho encontrou este município em estado de arraso, onde se tinha impressão que precisaria de 10 anos para restaurá-lo, mas em apenas 1 ano ele conseguiu resgatar a dignidade do povo de Mucuri e devolver o crédito do município. Hoje estamos recebendo grandes obras públicas e benfeitorias diversas com investimentos feitos dos cofres do próprio município, acontecimento que não se enxergava nos últimos quatros mandatos. Estamos felizes com o nosso gestor, pois ele é literalmente um grande gerente do município, um trabalhador incansável”, disse o vereador Roberto Junior.

por ascom

Home Page 2

 

Artigos Relacionados

Alcobaça-Polícia Civil prende suspeito de abuso sexual contra menor

Alcobaça: Na manhã da terça-feira (18), a Polícia Civil de Alcobaça, no...

‘Taxa da blusinha’ abre crise no Congresso Nacional

Quando menos se esperava, uma nova crise eclodiu no Congresso. O relator...

Suspeito de matar rival a pauladas é preso pela Polícia Civil de Medeiros Neto

Medeiros Neto: A Polícia Civil de Medeiros Neto, com o suporte do...