O major Dumas assume o cargo em substituição à major Kelly Ravani que foi nomeada para o comando da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto
Por meio de ato do governador Rui Costa, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, nesta sexta-feira (30/12), o Major PM Leonardo Gouvea Dumas foi nomeado para o cargo de novo comandante da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada na cidade de Itamaraju e com base circunscricional nos municípios de Itamaraju e Jucuruçu. O major Dumas está vindo do comando da 62ª Companhia Independente da Polícia Militar de Camacã.
O major Dumas assume o cargo em substituição à Major PM Sheyla Kelly Ravani Rodrigues que, após dois anos e 11 meses à frente da direção da unidade, foi nomeada para o comando da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto que tem base ainda nos municípios de Itanhém, Vereda, Ibirapuã e Lajedão. No último dia 14 de dezembro, a major Kelly Ravani recebeu em Salvador o certificado do Prêmio Polícia Militar de Gestão de Qualidade, edição 2022, em cerimônia presidida pelo comando geral da PM – essa foi a 5ª vez consecutiva que a 43ª CIPM de Itamaraju foi certificada pelo seu padrão de qualidade.
O Major Dumas, novo comandante da 43ª CIPM, já é um oficial conhecido da comunidade itamarajuense, por já ter trabalhado por quase duas décadas no município, onde também reside. O major Dumas é bacharel em Direito, bacharel em Gestão da Segurança Pública, pós-graduado em Segurança Pública, possui vários cursos de especializações na sua área profissional e é considerado um dos oficiais mais preparados do estado. Oficial equilibrado, exímio gerenciador de crises, espírito nato de liderança, educado e fino no trato com as pessoas. No seu retorno a Itamaraju, agora como comandante, major Dumas encontrará um efetivo conhecido e um aliado de grande prestígio, o subcomandante, capitão Sidney Oliveira.
Ao longo da sua carreira, o major Leonardo Dumas serviu no 8⁰ Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro e registra uma passagem anterior pela 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, tendo chegado à unidade como 1º tenente, no ano de 2003, onde exerceu funções administrativas e operacionais, incluindo a de subcomandante, quando chegou a patente de capitão.
Uma vez promovido a patente de major, no ano de 2019, foi designado para comandar o policiamento de sete municípios da região cacaueira, à frente da 62ª Companhia Independente da Polícia Militar de Camacã, onde se encontrava no posto até ser nomeado na data de hoje (30) para comandar a 43ª CIPM de Itamaraju. Aguarda-se nos próximos dias a definição da cerimônia de passagem de comando, oportunidade em que a Major Kelly Ravani estará transmitindo oficialmente o cargo de comandante, ao major Leonardo Dumas.
POR TN