TRF-4 pode julgar recurso da defesa do petista dia 14 próximo, quando ele estará na capital baiana participando do Fórum Social Mundial
Breno Cunha
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região marcou quatro audiências para os dias 14 e 21 de março. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a ordem de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode sair em qualquer uma dessas duas datas.
Se os embargos de declaração de Lula forem negados, o TRF-4 pode comunicar sua decisão imediatamente ao juiz Sérgio Moro, que expediria o mandado de prisão.
Se o julgamento dos embargos do ex-presidente ocorrer no dia 14, Lula corre o risco de ter o mandado de prisão expedido por Moro quando estiver em Salvador, já que justamente neste dia o petista chegará à capital baiana para participar do 13° Fórum Social Mundial.
Lula vai participar de uma “plenária pela democracia”, no Estádio de Pituaçu, no dia 15 (quinta-feira), em evento que deve atrair grande número de militantes petistas.
Procurado pelo bahia.ba, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, informou que mesmo com a possibilidade do TRF-4 julgar os embargos do ex-presidente no dia 14, “a agenda [do evento] está mantida, não há nenhuma alteração”.
Na última segunda-feira (05), a Procuradoria Regional da República da 4ª Região se manifestou pelo imediato início do cumprimento da pena do ex-presidente após o julgamento dos embargos.
VEJA TAMBÉM:
Lula concede entrevista a rádio baiana e diz que se for preso será um preso politico