Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada por Adilson Pires de Oliveira, que obteve 16 dos 22 votos apurados.
Militante na Liga itamarajuense há 21 anos, Pires irá substituir André Spiga, que encerrou o seu mandato no final de 2023. Ele disputou o cargo com Karley Lima da Hora (Xaxau), que somou quatro votos, e Nilma Batista dos Santos, com apenas dois.
Fazem parte do novo quadro diretor Luciano Jesus dos Santos (Lukaku), primeiro-vice-presidente, e Lucas Santos de Oliveira, segundo-vice-presidente. Os demais membros da diretoria devem ser indicados nos próximos dias.
O dirigente anunciou, após ser eleito, que irá se reunir ainda nesta semana com o secretário municipal de Esporte e Cultura, Gustavo Souto, para apresentar propostas em torno do futebol itamarajuense. Presente à eleição, o secretário declarou que o novo diretório da LFI “contará com total apoio do governo municipal”.
Dirigentes dos times filiados à Liga, participantes da votação, apresentaram ao novo presidente e ao secretário sugestões visando o fortalecimento do esporte de Itamaraju.
Entre as propostas do novo gestor da Liga está a inclusão da modalidade feminina no campeonato municipal, que deve ter início no mês de março, após o encerramento da Copa Verão. “O futebol feminino vem ganhando força no Brasil e em outros países, e a nossa meta é inserir essa modalidade no campeonato de Itamaraju”, afirmou Adílson Pires.
Fonte: Domingos Oliveira