Política

Janot critica ‘convescote’ entre Temer e Cármen Lúcia

Reunião ocorreu cinco dias depois de o ministro do STF Luís Roberto Barroso determinar a quebra do sigilo bancário do presidente

O presidente Michel Temer, deixa a casa da presidente do STF ministra Cármen Lúcia, em Brasília

O presidente Michel Temer, deixa a casa da presidente do STF ministra Cármen Lúcia, em Brasília (Pedro Ladeira/Folhapress)

O ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot, usou o Twitter para se manifestar contra o encontro entre o presidente Michel Temer e a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, que aconteceu na casa da ministra neste sábado (11). “Causa perplexidade que assuntos republicanos de tamanha importância sejam tratados em convescotes matutinos ou vespertinos”, criticou o ex-chefe do Ministério Público

O presidente Michel Temer visitou neste sábado (10) a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia.O encontro ocorreu na casa da ministra, em Brasília, e foi feito a pedido do preside..

A reunião que não constava da agenda oficial do presidente,  ocorreu cinco dias depois de o ministro do STF Luís Roberto Barroso determinar a quebra do sigilo bancário de Temer no âmbito do inquérito que investiga irregularidades na elaboração da Medida Provisória 595, conhecida como MP dos Portos —  foi a primeira vez que isso aconteceu com um presidente no exercício do mandato.

Perguntado sobre se a conversa também tratou das investigações que o envolvem, ele negou ter tocado neste assunto e afirmou que a conversa tratou sobre segurança pública e intervenção federal no Rio de Janeiro. “A ministra vai colaborar enormemente com essa questão em todo o país”, disse Temer.

Artigos Relacionados

Indicado por Lira, Motta obtém apoio de PT, PL e MDB na Câmara

De olho em seus interesses políticos e em cargos na Câmara dos...

Lewandowski assina sete novas portarias declaratórias de terras indígenas

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, assina nesta quarta-feira (23) a portaria...

União Brasil governa 5 milhões de baianos; PT administra “apenas” 1 milhão

Os dois principais partidos da Bahia, conforme resultado das urnas em 2022,...

Vergonha nacional: Prefeito de Lajedão é flagrado em esquema de corrupção

Lajedão: Um escândalo de corrupção abalou a cidade de Lajedão nesta segunda-feira,...