Nesta quinta-feira dia 13 de abril a direção do Hospital Municipal De Itamaraju através de seu diretor administrativo Rodival Silva de Souza e o seu diretor clínico Dr Diego Ramalho vieram a público desmentir fake News envolvendo a unidade hospitalar.
O vídeo que circulou nas redes sociais e motivou a publicação de nota por parte da direçao do HMI, traz um cidadão que ao sentir dor de cabeça afirmou que teve atendimento negado pela unidade hospitalar, na madrugada da ultima segunda feira.
Em conversa com nossa reportagem o diretor Administrativo do HMI esclareceu que todos que comparecem ao hospital São devidamente atendidos e que a unidade hospitalar faz uso da ferramenta, denominada protocolo Manchester criado com o intuito de agilizar o atendimento organizar as salas de espera e melhorar a eficiência do serviços de Saúde.
Binho diretor do HMI ainda esclarece que é falsa a informação que o filho do secretário de obras seria um dos médicos de plantão. Na verdade o profissional de saúde, Charliesson Martins Vieira não estava de plantão no dia, e também não é médico. Ele na verdade exerce a função de enfermeiro.
Dentre tantos equivocos e informações distorcidas o cidadão do video consegue errar até o nome do Hospital, que ha mais de uma decada deixou de ser Hospital Regional para ser HMI.
O Protocolo é hoje um dos mais utilizados em todo o mundo, o hospital afirmou categoricamente em nota que o vídeo que circula na cidade referente a negligência em um atendimento é mentiroso pois o caso mencionado obedeceu a classificação de risco de acordo com o protocolo mencionado.
A direção do hospital ainda em nota repudiou o vídeo e afirmou se tratar de informações inverídicas, quanto ao caso notificado e principalmente quanto a assistência prestada pela instituição.