Na noite da última terça-feira 12 de novembro o auditório Augusto Soares Pita, na Praça da Independência cidade baixa em Itamaraju foi palco da realização de mais uma sessão ordinária do Legislativo Municipal em Itamaraju.
A sessão teve como ponto alto a votação dos projetos de leis legislativos 023/2024 que rejeitava o parecer sobre as contas de 2018 emitido pelo tribunal de contas dos municípios, e também o projeto de lei 022/ 2024 esse que acolheu parecer referente ao exercício fiscal 2020 das contas do executivo municipal de Itamaraju.
Com a votação o prefeito Marcelo Angênica teve mais uma vez as suas contas aprovadas pelo Legislativo Municipal, o que transmite um salvo conduto para a seriedade com que a gestão de Marcelo Angélica vem tratando a coisa pública em Itamaraju. O chefe do executivo teve portanto todoas as contas do primeiro mandato aprovadas pelo Legislativo.
Ainda durante os desdobramentos da sessão indicações foram apreciadas e aprovadas pelo plenário bem como uma moção de pesar pelo falecimento recente de Tabita Pereira dos Santos morta por atropelamento na BA 489 em Itamaraju.