Sem categoria

Interior de Caravelas, é atingida por inesperada chuva de granizo

Moradores de Santo Antônio de Barcelona, distrito de Caravelas, foram surpreendidos por um fenômeno incomum na tarde desta terça-feira, 19 de dezembro. Uma chuva de granizo atingiu a localidade, deixando ruas cobertas por pedras de gelo e chamando a atenção de todos pela raridade do evento.

Barcelona, interior de Caravelas, é atingida por inesperada chuva de granizo

O fenômeno ocorreu por alguns minutos, e as imagens registradas pelos moradores rapidamente circularam nas redes sociais, mostrando a intensidade e o impacto das pedras de gelo que caíram do céu. Chuvas de granizo são eventos pouco comuns e geralmente estão associadas a condições atmosféricas específicas de forte instabilidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para todos os municípios do extremo sul baiano, indicando a possibilidade de temporais na região. Além da chuva acumulada, os moradores devem estar atentos a ventos intensos e à queda de granizo. O órgão recomenda que as pessoas evitem se expor ao mau tempo, procurem abrigos seguros e não se aproximem de árvores ou redes elétricas.

Apesar da intensidade do fenômeno, não foram relatados feridos ou desabrigados devido à chuva de granizo em Santo Antônio de Barcelona. 

Fonte: Fernanda Silva/Bahiaextremosul

Artigos Relacionados

Ex-presidiário é morto a tiros no Distrito de Juerana; Polícia investiga motivação

  Caravelas: Tiago da Cruz Miranda, de 28 anos, natural de São...

Dez  de paus do Baralho do Crime é preso em clínica no centro de Porto Seguro

  Porto Seguro: Henrique Lage Ferreira, de 39 anos, conhecido como “Pé...

Anotações do ‘Careca do INSS’ incriminam ex-chefe do Órgão

A Polícia Federal trata os 20 cadernos grandes de brochura e capa...

Fernando Collor é preso por ordem do STF

O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada de hoje pela Polícia...