O fato aconteceu na tarde da última segunda-feira, 20 de dezembro, por volta das 17h00, na Avenida Salvador, Centro do Distrito de Itabatã-BA. De acordo com as informações, Ricardo Márcio Braga, de 39 anos, profissional autônomo, foi solicitado junto a um amigo, Wallace Lopes Silvestre, de 31 anos (Bombeiro/Civil) para um reparo de uma calha no primeiro andar da Drogaria Santa Marta.
A drogaria é de propriedade do secretário de saúde da Prefeitura Municipal de Mucuri-BA. Ainda de acordo com as informações, no início dos reparos, Wallace estava em cima da farmácia pontuando os locais dos vazamentos, e o Ricardo (vítima) estava segurando um rodo, confirmando as pontuações, momento em que o Ricardo sofreu uma descarga elétrica e caiu. Wallace ainda tentou socorrê-lo, mas, o Ricardo foi a óbito instantaneamente.
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU ) estiveram no local e confirmaram o óbito. O Wallace sofreu algumas lesões no pé direito e na mão direita. O caso foi comunicado à Polícia Civil e a a delegada plantonista, Andressa Carvalho, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exames de Medicina Legal. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento.
FONTE /Liberdadenews