Itamaraju: O corpo de um homem, desaparecido desde a última sexta-feira (3 de maio), foi encontrado na tarde desta quinta-feira (9) de maio por moradores do Bairro Marotinho, em Itamaraju.
Familiares do desaparecido compareceram à Delegacia Territorial de Itamaraju para registrar um Boletim de Ocorrência. Eles informaram que um corpo foi localizado dentro do Rio do Ouro, próximo à creche do bairro.
Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível realizar a identificação imediata. No entanto, suspeita-se que seja o corpo do irmão do declarante, reconhecido pelas vestimentas que usava no momento do desaparecimento.
A 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) atendeu à ocorrência e permaneceu no local até a chegada da Polícia Técnica (DPT). O delegado titular, Gilvan de Meireles Prates, autorizou o servidor público Anderson Barbosa a proceder com a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde foram realizados exames de necropsia.
Após análise de papiloscopia realizada pelo perito Everton dos Anjos, o corpo foi identificado como sendo de Antônio Cândido Barbosa, 43 anos, natural de Guaratinga/Ba, conhecido pelo apelido “Tôi”. Não foram encontradas marcas de violência, e os indícios apontam para um possível afogamento.
Antônio foi visto pela última vez em sua residência no Bairro Fátima, em Itamaraju, na sexta-feira, 3 de maio. Desde então, ele estava desaparecido.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews