Início Destaque Helicóptero que transportava noiva para festa cai e três ficam feridos
Destaque

Helicóptero que transportava noiva para festa cai e três ficam feridos

Helicóptero que transportava noiva para festa cai e três ficam feridos
Uma festa de casamento por pouco não acabou em tragédia. Um helicóptero que transportava uma noiva para a festa caiu no fim da tarde de sábado (5), em Vinhedo, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros informou que três pessoas sofreram ferimentos leves e a mulher saiu ilesa.

Numa filmagem publicada nas redes sociais é possível visualizar que o helicóptero rodopiou e caiu pouco antes de pousar. Havia quatro pessoas na aeronave: o piloto, uma criança, um fotógrafo e a mulher. O piloto sofreu escoriações leves, a criança e o fotógrafo se machucaram nas mãos.

Após a saída das pessoas, a aeronave começou a pegar fogo, mas foi contido pelo Corpo de Bombeiros. Uma parte da aeronave teria acertado a torre do local antes de cair. Apesar do susto, a festa foi mantida por escolha dos noivos.

Helicóptero que transportava noiva para festa cai e três ficam feridos

Mesmo após acidente e helicóptero pegar fogo, casamento ocorreu em Vinhedo

Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Cenipa, realizaram a Ação Inicial – começo do processo de investigação – da ocorrência com a aeronave de matrícula PR-VIA.

“Possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”, diz o Cenipa, por nota.

A investigação busca formas de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram, segundo o órgão.

Piloto experiente’

De acordo com Rui Garcia, proprietário da empresa dona do helicóptero, Alter Aviation, o piloto é experiente e está chocado com o que aconteceu. A companhia responsável fica em São Paulo.

Garcia informou que a aeronave decolou do Aeroporto de Jundiaí para fazer o que chamam de voo fotográfico, que percorre um trecho pequeno. Ele disse que não conseguiu contato com o piloto até o momento para entender como o acidente ocorreu.

Mas, afirmou que o piloto estava tentando pousar no local correto e indicado no gramado do espaço onde acontecia o casamento.

Quanto às revisões e manutenções do helicóptero e o registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Garcia disse que tudo está em dia.

No site da Anac consta que a aeronave prefixo PRVIA modelo R44 II foi fabricada em 2008 e tinha autorização para voos noturnos e está regular.

Helicóptero que transportava noiva para festa cai e três ficam feridos

Espaço medieval

O espaço onde ocorreu o casamento fica no bairro Altos do Morumbi e foi inaugurado em 24 de abril. O primeiro casamento realizado no local, desde que a empresa Buffet passou a operar, ocorreu há uma semana. A área tem 20 mil metros quadrados e, no site oficial, consta a informação de que a área possui um heliporto.

A empresa responsável disse que o gramado é o local indicado para pousos de helicóptero, mas que o piloto é quem faz uma averiguação antes do evento para determinar o local exato. A Buffet Imagem ressaltou que não tem convênio com a empresa da aeronave, e que a contratação foi feita pelos noivos.

O local possui alvará e laudo do Corpo de Bombeiros, segundo a companhia, que afirma que os documentos estão à disposição e aguarda o resultado da perícia.

Helicóptero que transportava noiva para festa cai e três ficam feridos

Artigos Relacionados

Fred Ditó um nome em ascensão na comunidade evangélica

  As eleições 2024 em Itamaraju desta vez conta com um nome...

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser...

Agosto encerra com grande caminhada pela ruas de Itamaraju

  Por ornes Jr Em uma verdadeira festa, milhares de apoiadores do...

Fumaça cobre parte do país e PF investiga ação de criminosos em incêndios

A Polícia Federal está investigando a ação de criminosos nos incêndios florestais...