Destaque

Governador muda lideranças da Segurança Pública da Bahia

Governador muda lideranças da Segurança Pública da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou, nesta segunda-feira (24), mudanças nas lideranças de quatro forças da Segurança Pública estadual.

Os nomes foram divulgados durante uma coletiva de imprensa realizada na sede do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil (COE-PC), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Governador muda lideranças da Segurança Pública da Bahia

As exonerações e respectivas nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (25). A partir de então, passam a ter novos gestores a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil (PC), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

 

Confira a relação abaixo:

Comandante-geral da PM: Antônio Carlos Silva Magalhães substitui Paulo José Reis de Azevedo Coutinho

Subcomandante-geral da PM: Antônio Nascimento Lopes substitui Nilton Cézar Machado Espíndola

Delegado-geral da PC: André Augusto de Mendonça Viana substitui Heloísa Campos de Brito

Delegada-geral adjunta da PC: Márcia Pereira dos Santos substitui Elaine Nogueira da Silva

Comandante-geral dos Bombeiros: Aloísio Mascarenhas Fernandes substitui Adson Marchesine

Subcomandante-geral dos Bombeiros: José Antônio Reis substitui Jorge Eduardo Piauhy De Araújo

Diretor-geral do DPT: Osvaldo Silva substitui Ana Cecília Cardoso Bandeira

Diretor-geral adjunto do DPT: Maurício Mendes substitui Zidalva de Souza Moraes

Antes de anunciar as mudanças, o governador ressaltou que a saída não foi provocada por nenhum desconforto ou desconfiança. Segundo ele, é normal modificar os quadros.

“Agradeço por esses dois anos e quatro meses de companhia. Expresso a minha total confiança, e, como vocês sabem, aqui não tem nenhuma situação de desconforto. É natural que essas secretarias, volta e meia, a gente precise modificar. Não tem nada de desconfiança. Pelo contrario, caminharei junto aos quatro a qualquer momento”, destacou Jerônimo.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, reforçou a parceria entre as lideranças para o enfrentamento da violência no estado.

“Os esforços continuarão para que possamos intensificar o enfrentamento e a diminuição dos índices criminais no nosso estado. Confiamos a nossa missão a esses novos dirigentes, que tenho certeza, se dedicarão ao máximo para proteger e servir o cidadão baiano”, destacou.

Fonte: G1

Artigos Relacionados

Conclave: Entenda como funciona a eleição de um novo Papa

A escolha de um novo Papa é um dos eventos mais importantes...

Bolsonaro se recupera após cirurgia de 12 horas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido no domingo a uma cirurgia...

‘Lista suja’ do trabalho escravo é atualizada; veja os novos nomes

O governo federal publicou uma versão atualizada da “lista suja” do trabalho escravo, que incluiu...

Gonet defende julgamento de Bolsonaro no STF

O procurador-Geral da República, Paulo Gonet, defendeu neste sábado, 12, em evento...