Na tarde de sexta-feira, 5 de janeiro, policiais militares do 4⁰ Pelotão, guarnição especializada da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), deslocaram-se até Monte Azul, distrito de Jucuruçu, com o objetivo de localizar e prender um acusado, que possuía um mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de homicídio.
Com as informações levantadas sobre o paradeiro do criminoso, que vivia livremente na pequena localidade, os militares foram ao endereço do mesmo e alegam que foram recebidos a tiros antes da abordagem.
Os policiais alegam que reagiram e no revide conseguiram alvejar o foragido, que mesmo tendo sido socorrido ao Hospital Municipal de Jucuruçu (HMJ), não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O homem morto foi identificado por Jackson Almeida dos Santos, 22 anos.
Com o resistente os policiais apreenderam um revólver calibre 32, 11 cartuchos do mesmo calibre, sendo quatro deles deflagrado e duas buchas de maconha. A ocorrência do caso e os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia Territorial (DT) de Itamaraju, unidade que também responde por Jucuruçu.