Ubaldino disse que não teve intenção de denegrir a imagem do ofendido
Foto: Divulgação |
Ex-prefeito usou espaço do Programa Livre, da Rádio Porto Brasil FM, para ofender Zeca Santana |
A vítima é José Santana Neto, a quem Ubaldino se referiu como ladrão, em seu programa de rádio: “Seu Zeca Santana foi expulso do CDL por ter roubado o CDL, Gabiru. Agora a gente sai de Lima que é um gatuno e entrega pra outro gatuno, Gabiru” (sic).
Ubaldino foi condenado a pena de seis meses de prisão e multa de 12 dias correspondente a metade do salário mínimo vigente à época das agressões, conforme sentença.
De acordo com a denúncia, no dia 14 de outubro de 2013, o ex-prefeito usou o espaço do Programa Livre, veiculado pela Rádio Porto Brasil FM, de Porto Seguro, para ofender Zeca Santana [José Santana Neto]. A gravação dos trechos ofensivos das ofensas foram juntadas ao processo, “tornando o fato incontroverso”, segundo os desembargadores.
Em sua defesa, Ubaldino disse que “não teve intenção de denegrir a imagem do ofendido”.
A partir dessa condenação, Ubaldino Pinto perdeu a primariedade e também vai responder como réu me mais sete processos acionados por pessoas que se dizem vítimas de injúria e difamação. Uma das vítimas é o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, Evaí Fonseca.
POR RADAR 64